Tratados

Ana Gomes, Bloco e a defesa

ana-gomesAna Gomes veio hoje defender que, caso o PS não consiga de maioria absoluta, deveria coligar-se à esquerda, com o Bloco. Tal arranjo dever-se-ia tanto à (suposta) compatibilidade de agendas entre os dois partidos como à impossibilidade de formar uma coligação à direita.

Eu sei que ninguém se interessa por questões relacionadas com a segurança e a defesa, muito menos os políticos em altura de eleições. Mas pergunto: tendo sido Ana Gomes uma eurodeputada extremamente empenhada em questões relacionadas com a política de defesa europeia, conhecedora da importância das alianças e da internacionalização das Forças Armadas portuguesas, não deveria ter passado os olhos pelo programa político do Bloco? É que lá encontraria defendida, na página 110, a retirada de Portugal da NATO, bem como das forças nacionais de todos os cenários de guerra. Encontraria igualmente a oposição à constituição de uma força armada europeia – algo que Ana Gomes tanto vem defendendo, e bem. Em que ficamos, então? Se até os políticos mais empenhados em temas de defesa os subalternizam desta forma, não se pode esperar nada mais de todos os outros.

Advertisements

Setembro 18, 2009 - Posted by | 1 | , ,

2 comentários »

  1. Boas amigo!

    Já há muito que não vinha ao teu blog mas vou começar a ser mais assíuo! Sem duvida tens uma maneira bastante peculiar de ver as coisas! Gosto!
    O programa do Bloco é para conseguir aquela franja da sociedade “marginal”!É um programa “fácil” e com o objectivo unico de ganhar votos! Não me acredito que caso alguma vez pense que consegue chegar à governação, estas e outras propostas sejam realmente aplicadas. Neste momento são “radicais” mas no futuro, a sua radicalidade vai mudar dado que a sociedade é bem mais do que charros e droga!

    Abraço,

    Comentar por Paulo Simões | Setembro 21, 2009 | Responder

  2. Permite-me fazer minhas as tuas palavras. Não retiraria uma vírgula a este post.

    Comentar por João Gil | Outubro 20, 2009 | Responder


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: