Tratados

Ana Gomes, Bloco e a defesa

ana-gomesAna Gomes veio hoje defender que, caso o PS não consiga de maioria absoluta, deveria coligar-se à esquerda, com o Bloco. Tal arranjo dever-se-ia tanto à (suposta) compatibilidade de agendas entre os dois partidos como à impossibilidade de formar uma coligação à direita.

Eu sei que ninguém se interessa por questões relacionadas com a segurança e a defesa, muito menos os políticos em altura de eleições. Mas pergunto: tendo sido Ana Gomes uma eurodeputada extremamente empenhada em questões relacionadas com a política de defesa europeia, conhecedora da importância das alianças e da internacionalização das Forças Armadas portuguesas, não deveria ter passado os olhos pelo programa político do Bloco? É que lá encontraria defendida, na página 110, a retirada de Portugal da NATO, bem como das forças nacionais de todos os cenários de guerra. Encontraria igualmente a oposição à constituição de uma força armada europeia – algo que Ana Gomes tanto vem defendendo, e bem. Em que ficamos, então? Se até os políticos mais empenhados em temas de defesa os subalternizam desta forma, não se pode esperar nada mais de todos os outros.

Setembro 18, 2009 - Posted by | 1 | , ,

2 comentários »

  1. Boas amigo!

    Já há muito que não vinha ao teu blog mas vou começar a ser mais assíuo! Sem duvida tens uma maneira bastante peculiar de ver as coisas! Gosto!
    O programa do Bloco é para conseguir aquela franja da sociedade “marginal”!É um programa “fácil” e com o objectivo unico de ganhar votos! Não me acredito que caso alguma vez pense que consegue chegar à governação, estas e outras propostas sejam realmente aplicadas. Neste momento são “radicais” mas no futuro, a sua radicalidade vai mudar dado que a sociedade é bem mais do que charros e droga!

    Abraço,

    Comentar por Paulo Simões | Setembro 21, 2009 | Responder

  2. Permite-me fazer minhas as tuas palavras. Não retiraria uma vírgula a este post.

    Comentar por João Gil | Outubro 20, 2009 | Responder


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: