Tratados

Forte golpe na liderança da Al-Qaeda no Iraque

Enquanto se aguarda mais informação acerca da morte de Abu Ayyub al-Masri and Abu Omar al-Baghdadi, os dois líderes da Al-Qaeda no Iraque, ressalta a importância da cooperação entre as forças americanas e iraquianas na consecussão deste feito. A  criação de um corpo de forças de segurança eficaz faz parte dos objectivos de qualquer operação de statebuilding, e é isso que se tem verificado no Iraque.

Esta operação, na qual morreu um soldado americano, teve como ponto decisivo a interferência, por parte de uma agência iraquiana, de comunicações  entre alguns membros da Al-Qaeda, tendo levado à detenção de alguns militantes nos últimos dias. Foi esta circunstância que permitiu a localização do local onde os dois líderes se encontravam, num buraco, onde os seus corpos foram encontrados após uma operação que envolveu ataques com mísseis mas também forças terrestres.

Na imagem da CNN reproduzida aqui, o Primeiro-Ministro iraquiano Nuri al-Mariki comunica a morte dos terroristas e apresenta as suas fotografias.

Abril 19, 2010 - Posted by | 1 | , ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: