Tratados

Pensem o que quiserem sobre a academia portuguesa

Na semana passada, nos dias 25 e 26, o Parlamento Europeu acolheu a Conferência Anual do Jean Monnet Programme e da ECSA – European Community Studies Association. O Programa Jean Monnet foi criado pela Comissão Europeia há vários anos e reconhece professores que se distinguem no ensino dos estudos europeus por todo o mundo. Para além disso, financia e apoia  centros de investigação e determinados módulos científicos.

Este ano, a Global Jean Monnet – ECSA World Conference teve como tema “The European Union After the Treaty of Lisbon” (ver aqui programas de outros anos). Ao longo dos dois dias, vi os trabalhos serem abertos pelo presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, vi uma sessão ser presidida pelo Professor Fausto de Quadros (Universidade de Lisboa), vi intervenções muito pertinentes da plateia do Professor Luís Lobo-Fernandes (Universidade do Minho), e do antigo presidente da ECSA, o Professor Manuel Porto (Universidade de Coimbra), e vi aquela que foi, de longe, a melhor intervenção entre todos os oradores ser protagonizada pelo Professor Miguel Poiares Maduro, do Instituto Universitário Europeu e antigo Advogado-Geral do Tribunal de justiça da UE. Não é chauvininismo; é mesmo verdade.

Maio 31, 2010 - Posted by | Sem categorias |

1 Comentário »

  1. […] mais: Pensem o que quiserem sobre a academia portuguesa Esta entrada foi publicada em Academia e marcada com a tag Academia, pensem, portuguesa, […]

    Pingback por Pensem o que quiserem sobre a academia portuguesa | DicasON | Maio 20, 2011 | Responder


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: